sábado, 24 de fevereiro de 2007

Narbonne











Ai estão:

- O canal de Narbonne, no meio da cidade;

- Uma imagem da paisagem Mediterrânea muito caracteristica: Abaixo, uma parreira, prà produção de vinho. Nessa região, quase toda a zona rural està ocupada por parreiras, que, segundo o tio da Marise, é uma das ùnicas coisas que vão bem por là. Depois a vegetação caracteristica do clima mediterrâneo, "garrigue", esse monte de vegetação baixa, espinhosa, num solo meio pedregoso. Depois ainda, as colinas de pedra clara, quebràveis se você andar sobre elas. No caminho entre Narbonne e a praia de Narbonn, que dista 8km do continente, é sempre assim.

- Uma foto do interior da Catedral de Narbonne. Eu não consegui uma boa foto do exterior dela, então fica o registro de dentro... Prometo me esforçar mais em Notredame, ou ao menos encontrar uma foto na Internet... De qualquer forma, esse interior é muito frio, pois a Igreja é de pedra e muito alta. Muito alta, mesmo. Essa foto dà uma pequena idéia de como é tudo por là. é muito diferente das catedrais no Brasil, por exemplo. essa é muito mais macabra.

- Prà comprovar o "macabra": Esse é um pequeno mosteiro ao lado da Catedral. Nas colunas, reparem nos detalhes dos gàrgulas, acima. Hà, dentro da catedral, um tùmulo de um bispo com caveirinhas desenhadas!

- Uma casa muito bonita no centro de Narbonne, com palmeiras à frente. Aqui em Villeneuve não hà palmeiras, isso é tipico do clima mediterrâneo também.

- O mercado municipal de Narbonne. Essa foto é da banquinha de queijo de leite de cabra, so!! O de queijo de leite de vaca é muito grande,também. Essa é so prà causar inveja... Hà isso em todo lugar, aqui, na França, não so em Narbonne, hehe

Nenhum comentário: